Fim da TVJB
Este site começou uma semana depois da TVJB estrear. E continua no ar. Já a TVJB… Pois desde o dia 6 de Setembro a CNT cortou a programação que a JB produzia e recolocou os infomerciais de sempre. Os programas religiosos devem retornar ao posto logo que os contratos forem refeitos.
Foi um desfecho desanimador, mas não surpreendente. O projeto do Nélson Tanure foi mal concebido e mal conduzido. Não tinha fôlego para se sustentar no atual cenário da televisão brasileira. Pagar o arrendamento (3 Milhões), a produção, os equipamentos, os funcionários e as despesas administrativas somente com a receita da TVJB seria quase uma mágica. Outro problema é que tinha muito cacique e pouco índio por lá. Tanto é que vários deles foram demitidos ao longo desse curto tempo.
O Tanure se notabilizou por pegar alguns jornais falidos e ressuscitar eles. Mas no caso da televisão foi diferente; ele pegou um abacaxi podre. Não tinha muito para fazer. E o pouco que tinha foi feito de forma equivocada. Deu nisso!
E falando no abacaxi podre que é a CNT, como fica agora? Vão deixar a concessão (uma coisa pública) com os Martinez para que eles simplesmente aluguem todos os horários? Vão privar o espectador de um canal de televisão só por causa de interesses políticos? Será que 4 ou 5 votos na Câmara valem tanto assim?
Deve ser, né. Ah, se esse fosse um país sério…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Esporte na televisão costuma ser uma boa alternativa. Eu disse costuma… Em certos casos é dor de cabeça. Esse é o caso desse Mundial Sub-17 que a Band está transmitindo. O primeiro problema é o horário. Como a competição está sendo realizada na Coréia do Sul, o fuso é ingrato: tudo passa de madrugada ou bem de manhã. Depois a emissora tem que torcer por uma boa campanha do Brasil. E não foi caso da nossa pífia seleção.
E esse mesmo caso vai se repetir nas Olimpíadas de Pequim (ou seria Beijin?). Será que o espectador vai passar a madrugada acordado vendo os atletas do Brasil passando vexame? Não acredito muito.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Record tá lá toda “toda” preparando a estréia do seu canal de notícias, o Record News. E qualquer semelhança com a Globo News não é mera coincidência. É copia mesmo!
Mas eles já definiram a grade de programação, os apresentadores, montaram o estúdio e estão preparando as festividades da inauguração. Dizem que até o “sapo barbudo” está convidado. Só estão lentos num detalhe: vários dos transmissores da Rede Mulher (que cederá o espaço para a Record News) estão praticamente desligados ou não têm potência suficiente. É o caso do meu Estado. Vamos “coçar o bolso”, aí gente. Fiel que é fiel, libera o dízimo


É uma pena o fim da TV JB. Não dá pra aguentar os programas religiosos da CNT. Acho que o melhor caminho é vender a emissora.
Comment by Valter — September 10, 2007 @ 6:19 pm
É pessoal, foi uma pena que a TVJB teve seu final, pois eu sou um exemplo, era funcionário da TV e realmente vesti a camisa. Inclusive recusei algumas propostas de emprego em outros lugares por acreditar que o projeto daria certo, mas deu no que deu né….
Espero que tenha uma revira-volta e que o projeto continue e eu possa ter meu emprego de volta.
Qualquer notÃcia me avisem….Abraços,
Padilha
Comment by Adilson PADILHA Jr — September 23, 2007 @ 8:07 pm