December 29, 2007

Pior Será

Arquivo em: Coluna — Marco Telinha @ 7:50 pm

Final de ano chegando e as nossas emissoras já preparam as novidades para 2008. Se bem que “novidades” não é a expressão correta. Vão é insistir nos antigos erros, novamente. Nenhuma delas parece realmente interessada em mudanças radicais na programação ou no estilo.
A Globo, que sabe muito bem dos problemas em sua grade, não parece disposta a grandes mudanças. Promete reformular alguns, vai dar um “refresco” pra Xuxa, talvez mude algo no Mais Você, uma “maquiagem” no Fantástico… Nada de profundo. É o perigo do comodismo de quem tem folga pro segundo lugar.
A Record, animada pelo que julga estar dando certo, vai insistir nos programas de futilidade e nas novelas. O conteúdo continuará igual. Eles podem negar (e muito) mas continua forte o dedo da Universal na emissora. E isso nunca vai dar certo.
O SBT é a emissora que promete mais “emoções” em 2008. Os desmandos e mudanças de humor do seu dono estão provocando rombos cada vez maiores na emissora. Tanto na programação quanto no faturamento. Não dá pra imaginar qualquer prespectiva positiva por lá.
A Band… A Band chega a ser engraçada. Eles teimam com coisas que já deram errado 500 vezes. Eu só vejo uma solução (muito improvável): o dono entregar o comando da emissora para um profissional do setor. Não sendo assim, vão continuar queimando dinheiro e perdendo a oportunidade de crescer.
A Rede TV! é o pior dos mundos. Falta estrutura e falta conteúdo. E os donos nem parecem preocupados com isso. Dá a impressão de que já enjoaram do “brinquedo”.
Se as maiores emissoras estão dessa forma, as pequenas… É difícil vislumbrar alguma com potencial para crescer ou apresentar algo novo. Falta competência em alguns casos, falta dinheiro em outros. O máximo que dá pra fazer é torcer.

Bookmark e Compartilhe

1 Comentário »

  1. Bom dia , gostaria de ter asssistir mais canais e com a tela maior.
    OBRIGADO.

    Comment by Marcelo Serravite Pace — December 31, 2007 @ 8:57 am

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Escreva um comentário


Powered by WordPress       PageRank Increase website traffic