Fantástico, o Xô da Vida
Quer ganhar um carro 0KM todo dia? Envie agora mesmo um SMS com a palavra “panaca” para 987654321… E o pior é que vai ter gente mandando. Mas vamos iniciar os trabalhos. Domingo passado, por motivo de força maior, acabei vendo uns pedaços do Fantástico. Acho que não via tantos pedaços do programa há mais de 6 ou 7 anos. Deu pra entender a razão do programa estar sofrendo tanto com a audiência e sendo ameaçado pelo Gugu. Está ruim demais. Absurdamente ruim.
Começa pelo fato que nunca entendi: qual o motivo de não haver um telejornal no Domingo? Falta de assunto? Nem tanto. As editorias de esporte, cultura, internacional e geral podem ocupar um bom tempo. O que pode faltar é política e economia. E ainda existem aquelas matérias de gaveta, atemporais, que podem ser usadas para preencher o tempo restante. E nem precisa ser uma edição longa, uns 20 ou 30 minutos, no período noturno, já são suficientes para um jornal dominical. Mas as emissoras preferem meter no jornalismo nas revistas dominicais. E isso vale pro Fantástico e pro Domingo Exxxxpetaculaaaar da Record. E eu não gosto desta mistureba.
Querem que o Fantástico use um monte de matérias besteirol para enfrentar o Gugu? Ótimo, separem o jornalismo então. Daí podem colocar mágicas, musas, ex-bbb, concurso de beleza, garota tomando conta do orçamento familiar, etc… Podem se fartar de abobrinhas.
E outra coisa, aproveitando… Que idiotice é aquele concurso de “menina do Fantástico”? Quem inventou que adolescentes com 1,80 metros e 40 quilos são o modelo de beleza da mulher brasileira? Uma coisa ridícula, parecendo girafas desengonçadas. E bem feias. Querem achar uma nova super-hiper-mega-top-model?
E mais… Resolveram usar um pirralhos com webcam para enviar vídeos puxando o saco do programa? Que lindo… Eu já falei aqui sobre os programas que só recebem emails elogiosos. Uma coisa tão falsa quanto uma nota de 39 Reais. E o Fantástico resolveu copiar a ideia. Tá bom… Que criancice.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Foi só eu começar a ver uns pedaços da Favorita e já estou pegando raiva de novela de novo. É muita estupidez pra minha cachola. Numa hora a Flora é uma retardada e entra na estória da Donatella e as duas acabam amiguinhas e jogando “stop”. No dia seguinte ela vira uma reencarnação do Fred Krueger e evapora da ambulância após atingir o enfermeiro com um cilindro de oxigênio. Ah, dá um tempo!!
Isso sem falar que o João Emanuel Carneiro é muito sem noção de tempo e espaço. Comete erros primários. Querem um? Bem, no dia (noite) em que a Donatella vai até a casa da Flora para jogar aquele papo da infância das duas e da boneca da discórdia… Daí ela faz um último pedido antes de se deixar entregar pra polícia: que o Silveirinha prepare uma galinha ensopada (ou coisa do tipo) para as duas jantarem. Daí corta pro Zé Bob, Halley e Lara discutindo que teria traído a Donatella. E o Halley descobre que foi o Norton. Daí volta pra cena em que as duas jantavam. Novo corte e me aparece o Halley invadindo a sala da diretoria da Fontini e dando uns socos no Norton. Pombas!! Então vão me dizer que a diretoria e o conselho da Fontini estavam reunidos e trabalhando às 8 ou 9 horas da noite? Sei, sei…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu estava reparando numas coisas do Band Verão… Aliás, melhor trocar o nome pra Band Torpedão. Metade do tempo é de chamadas pra enviar aquele maldito SMS. Enfim… Mas eu acho que a nossa querida e charmosa Luiza Brunet deve ter feito um tratamento de fonoaudiologia. Não que esteja com a dicção perfeita, ela apenas fala mais lentamente e num tom mais baixo. Daí evita de engolir as sílabas e atropelar as palavras como era normal tempos atrás. Nessa época a dicção dela era tão ruim que só faltava botarem legendas para entender o que a Luiza falava. Menos mal. Sem falar que é sempre bom ver a Luiza Brunet na telinha. No meio de tanto lixo não vai ser a dicção dela que vai me incomodar.
Um outro assunto que quero abordar é sobre aquele rapaz que já atuou no extinto programa do Gilberto Barros (ensinando xavecos) e que agora virou mágico. Quer ser uma espécie de ilusionista de rua. Mas… Precisa melhor os truques. Os atuais dá pra desvendar de olhos fechados. Outro dia mesmo eu vi ele fazendo o truque de fazer aparecer uma tampa numa garrafa plástica de refrigerante. É algo muito simples. Basta entender que a garrafa pet é mole e pode ser comprimida com a mão. Ele já deixa a tampa dentro da garrafa, na altura do pescoço, e a segura pressionando com uma das mãos. Essa mesma mão serve para encobrir a tampa. Na outra mão ele exibe outra tampa, fala que vai passar a tampa pra dentro da garrafa, faz gestos rápidos e tcharam… A mão que segurava e pressionava o pescoço da garrafa pet solta a tampa pra baixo e a outra esconde a tampa que já estava fora. A mão que estava com a tampa de fora ele traz pra perto da virilha e a outra ele estica oferendo a garrafa para que as pessoas examinem. Enquanto as pessoas se concentram em olhar a garrafa ele enfia as duas mãos no bolso e esconde a tampa que estava numa delas. Fácil demais. Podem fazer o truque para os filhos ou vizinhos. ![]()
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E começou mais um BBB. O nono. Eu não vi a estreia mas peguei umas partes do segundo dia. E já aviso que não gosto nada do zoológico humano na tevê. Não me interessa, não me diverte, não me instiga… Mas tem gente que adora. Dá pra entender. Assim como dá pra entender a Globo, toda feliz com o faturamente publicitário e os telefonemas pagos. E também entendo os portais da Internet e os jornais que arrumam assunto pra ocupar o espaço vago. E mais ainda as revistas de mulher desnuda (hehehe) que encontram carne abundante (hehehe) para ocupar duas ou três edições. E é isso. Todos contentes e nada mais.
Ou alguém vai me dizer que o programa apresenta algum conteúdo além de rapazes marombados, moças siliconadas, festas, bebida, piscina e sol??? Ah, agora resolveram colocar dois coroas no programa. Mas e daí? Acrescentam algo? Ou são apenas dois velhos com os cacoetes da moçada que já está lá? A mesma mentalidade tacanha e bitolada e os mesmos “uhus” e “yeahs”. Nada além.
E, passadas 8 edições, qual o rescaldo do BBB? A Sabrina no Pânico? Ora, qual a diferença entre ela, a Samambaia ou qualquer paniquete rebolativa? A Grazzi paraquedista e seu enorme talento interpretativo? Eh… Acho que ver as moçoilas de biquini na piscina já é suficiente. Não há mais nada de útil.

