June 19, 2009

Adivinhe o Horário

Arquivo em: Coluna — Marco Telinha @ 11:42 pm
0 votos votar

Curioso, a gente critica uma emissora ou um programa e logo aparece alguém dizendo que isso é premeditado, que estou sendo tendencioso. Bem, nesta semana a Record alterou novamente a sua grade para tentar achar o melhor espaço pra Fazenda. E sem muito aviso; pelo menos eu não vi nada. Estava zapeando e… Percebi que o Jornal da Record acabou mais cedo. Achei que fosse começar a Fazenda, mas apareceu a novela dos mutantes. E o reality ficou pra depois. Ainda prometiam um bloco “ao vivo” para depois de Poder Paralelo mas não consegui achar o dito cujo. Aliás, ainda não assisti uma edição sequer da edição extra (depois da última novela) da Fazenda.
Entendo que uma emissora deva buscar o melhor horário para seus programas e alcançar a melhor audiência possível mas assim fica complicado. O telespectador não é obrigado a adivinhar os horários ou ficar de plantão esperando o que deseja assistir. Não que esse fosse o meu caso, é só um exemplo. E, podem falar o que quiserem, desse problema a Globo não sofre. Ela já aprendeu, e não de agora, que alterar a grade a todo momento é o caminho mais curto pra afastar o espectador. O sujeito pode até estar com o relógio quebrado mas sabe que se está começando Malhação é 17h e meia, que a novela das 19h começa quinze minutos depois, que a das “oito” começa dez minutos antes das 9h… Acho que isso é o básico. Assim como numa pizzaria. A pessoa entra lá esperando encontrar pizzas, nunca uma feijoada.
Vamos combinar um negócio: alteração no horário é coisa que precisa ser avisada com antecedência. E repetidas vezes. Qualquer coisa diferente é um tiro no pé. Ainda mais pra quem deseja brigar pela liderança.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E nas próximas semanas a Record apresenta várias mudanças em seus programas e apresentadores. No jornalismo alguns apresentadores irão trocar de posto e a emissora lança o clone do Esporte Espetacular, aos Domingos. Também está programada a estreia do programa do Geraldo Luís, no estilo barraco popular. E também a versão recordiana da Bety a Feia. Interessante como essa novelinha ainda rende.
Francamente… Espremendo tudo acho que não sai nada. Mas a audiência é muito curiosa. Quando menos se espera…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E o Toda Sexta do dia 19 estava todo montado em cima do SPFW. Pra quem gosta um prato cheio. Pra quem não gosta… Aliás, a luz vermelha está bem acesa no programa da Adriane. Resta saber se aquilo tem jeito. É ruim até o osso. Acho que é mais fácil começar do zero do que consertar a bagaça. É mais uma bomba pros saadianos desarmarem.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu já falei minha opinião sobre ex-jogadores transformados em comentaristas e pseudo-jornalistas usando o microfone para defender suas paixões clubísticas. Mas é claro que existem (algumas) exceções. Temos o Casagrande, o Júnior e, agora, o Amoroso que inicia de forma mais frequente a sua participação de comentarista na Band. Não que o Amoroso já esteja 100% pronto, precisa melhorar ainda. Mas o estilo dele é bem diferente de certos colegas de emissora. É menos torcedor e mais racional. Mais equilibrado. Só espero que não seja infectado pelo bairrismo e clubismo de uns e outros.
Aliás, os clubes paulistas estão eliminados da Libertadores. Será que o Grêmio e Cruzeiro terão o mesmo espaço que teriam o Palmeiras e o São Paulo? Aguardemos os próximos “capítulos” do Jogo Aberto para saber.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Alguns dias atrás eu comentei sobre a falta de esporte aos Sábados na televisão aberta e uma partida da Série B que a Rede TV exibiu as 22h. Bem, ainda não é tudo aquilo mas a emissora adquiriu os direitos das lutas de vale tudo e está exibindo elas neste mesmo horário. Acho uma tentativa interessante. Ainda mais que a Rede TV já tem um histórico (com relativo sucesso) exibindo lutas de boxe e vale tudo em outros tempos. Estranho mesmo é a afiliada da Rede TV aqui no Estado. Corta o sinal da rede e mete um filme “tabajara” pra lá de velho no horário. E isso não é um caso isolado, metade da programação da emissora é trocada por programas locais (e isso até passa), desenhos e filmes horríveis. E o espectador que se dane.
Nada contra programas locais, em alguns casos até são interessantes, mas deveria haver mais critério aos se cortar o sinal de rede. Fico só imaginando os absurdos que acontecem Brasil afora.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Acham que sou só eu?? Hah!! Até o pessoal do Pânico está fazendo piada com a mulher do dono, a Robô Albuquerque. Mas também… É impossível alguém aceitar a mocinha como apresentadora. Nem nos melhores (piores) momentos da Luciana Gimenez.

Gostou? Compartilhe:
« « Televisão Mentira| Ana Paula Padrão Record » »

Sem comentários »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Escreva um comentário. Mas respeite os leitores e não use palavrões ou faça spam.


Produzido por Tevê Zona       Future Google PR for tevezona.com - 3.25