July 6, 2009

Torcida e Enganação

Arquivo em: Coluna — Marco Telinha @ 11:02 pm

Estou meio atrasado com a coluna mas vamos lá. O primeiro assunto é quase uma tradição aqui :P Mas também… Vocês viram a “bela” participação do Godoy na transmissão da final da Copa do Brasil? Quem não souber do fato pode procurar pelo vídeo na Internet. Mas a coisa não parou nisso. No Jogo Aberto da Quinta o povo aproveitou para festejar ainda mais a vitória (merecida) do Corinthians. Primeiro foi o Ulisses Costa com a estória do “eu já sabia” e uma brincadeira besta com um cavalinho para fazer alusão ao Inter ser um cavalo paraguaio. Idiotice total!! Começa que “cavalo paraguaio” é usado para aquele que dispara na largada e sempre acaba empacando do meio pro final. Não dá pra se usar a expressão para quem foi o vice-campeão. Se fosse assim todos os clubes seriam “cavalos paraguaios”, com exceção do campeão. E o Internacional está muito longe de ser um cavalo paraguaio. Sem contar que tal afirmação acaba desvalorizando a vitória do Corinthians. Fica parecendo que venceu um timeco de várzea.
Logo depois foi o tal “doutor” afirmando que estava lá como representante de uma parte da torcida. Ah, bom. Agora está comprovado por suas próprias palavras. Largou a função de comentarista e virou um representante de uma torcida. Resta a “difícil” missão de tentar adivinhar qual torcida é essa.
Aliás, alguém sabe me dizer o nome de algum comentarista esportivo que torça pela Portuguesa?? Francamente… O sujeito não deve arrumar emprego nem em tv comunitária.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Para quem acha que estou de perseguição… Já contabilizaram as “homenagens” que a equipe esportiva da Band costuma receber pelos estádios fora do Estado de São Paulo? Na final da Copa do Brasil o fato se repetiu no Beira Rio. Milhares de pessoas xingando os “torcedores de micrfone”. Passu até no CQC pra quem não souber. E nem assim eles se dão conta de como são repudiados pela torcida. Preferem focalizar algum desavisado na arquibancada com uma plaquinha mandando um abraço pra eles. Tá bom…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não costumo assistir A Fazenda todos os dias. Mas sempre que assisto reparo em alguma falha berrante. No Domingo teve a eliminação do Miro. Bem, se alguém pegar o VT pode conferir:
- Danni Carlos foi a primeira a ser salva pela votação dos espectadores. Daí ela se despediu dos outros indicados pra eliminação e foi voltando pra casa. No meio do caminho uma câmera focalizou ela num plano médio. Logo depois entrou uma câmera seguindo ela do alto. E a sombra da câmera (e da grua) aparecia na parte inferior da imagem. Segundos depois, na mesma tomada, apareceu um vulto se movendo pra fora do quadro, provavelmente um dos câmeras.
São erros muito grosseiros. Ainda mais pra quem fala tanto em qualidade e alega fazer uma “televisão de primeira”.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Também não costumo assistir o Rede TV Esporte; o horário não ajuda. Mas na semana passada eu consegui acompanhar o programa pela primeira vez. Confesso que fiquei muito surpreso com a desenvoltura da Flávia Noronha. Não imaginava que ela fosse tão bem num programa esportivo e conseguisse improvisar tanto na apresentação. Muito interessante.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Por outro lado… Não suporto mais ver as reportagens da Renata Alves na Record. Para quem não está ligando o nome ao fato, é aquela gordinha que vive fazendo matérias pelo agreste. De camiseta, bermuda e chinelos, quase sempre. E interagindo muito com os personagens e situações que apresenta. Um porre! Chata até o osso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A MTV está com uma propaganda (em outras emissoras) para divulgar o seu sinal na parabólica. Ah, tá… Mas, e o “kiko”? Quem tem parabólica já sabe do fato e assiste se quiser. Quem não tem… Está “andando” pra isso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tempos atrás eu citei uma propaganda da Ford de extremo mau gosto e preconceituosa. Mas agora tenho que elogiar o novo comercial do Ford Fusion. Aquele que pergunta sobre onde você quer estar daqui a 5 anos. Muito bem bolado e sem ofender ninguém. Só tirando um sarro com o rapaz da estória.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Vi uns pedaços da estreia do Esporte Fantástico (o clone) no Domingo. Na verdade vi o vt na Record News. Muito fraquinho. Perde feio pro original. E olha que o Esporte Espetacular não é nada demais; muito espetaculoso pro meu padrão.
Também vi a estreia do Geraldo Brasil. Da-lhe bagaça!!! Tudo no mesmo nível das porcarias da tarde. Um horário podre na nossa televisão. E pra piorar o Geraldo Brasil conta com o padrão Vildomar Batista de falsidade. Não sabem o que é isto? Bem, lá pelas tantas o Geraldo Luis resolveu pedir ao auditório para fazer algumas perguntas as convidados; uma dupla sertaneja. Daí o Geraldo vai até o final do palco e começa a passar pelas moças presentes para escolher a que iria perguntar primeiro. Passa pela primeira, segunda, terceira, quarta… e chama a quinta, que, CURIOSAMENTE, já estava com o microfone na mão. O mesmo acontece com as outras 2 mocinhas que fizeram perguntas, todas já com um microfone pronto. Ê beleza!! Acham que todo espectador é burro???

Bookmark e Compartilhe

Sem comentários »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Escreva um comentário


Powered by WordPress       PageRank Increase website traffic